Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa de Projeto Rondon no Piauí

UFTM participa de Projeto Rondon no Piauí

Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 15h49

Equipe da UFTM do Projeto Rondon - Operação Parnaíba

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro participa de mais uma Operação do Projeto Rondon, a Operação Parnaíba, iniciada nesta sexta-feira, 18, no município de Matias Olímpio, no Piauí. Com o apoio do Ministério da Defesa, a equipe da UFTM desenvolverá atividades relativas ao conjunto de ações “B” que trata das temáticas de: Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção.

Segundo o professor Daniel Ovigli, até 3 fevereiro, está prevista a realização de uma série de oficinas na cidade de Matias Olímpio, como redação, compostagem, segurança alimentar, customização de roupas, informática, entre outras.

A equipe é integrada pelos alunos Fernanda Silva Pimenta, Giovana Fernandes Teixeira e Nicholas Matheus Rodrigues Morinaga, do curso de Engenharia Química; Mariá Zumpano Cunha Rodrigues e Silvia Miyoko Suzuki, do curso de Engenharia Civil; Bianca Thays Pereira da Silva e Thuany Cristina Morais da Silva, do curso de Fisioterapia; e Mariana Justino Ferreira, do curso de Terapia Ocupacional, e está sob a coordenação dos professores Mauro César Barbosa, do Instituto Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE, e Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – ICENE.
.
O Projeto Rondon prevê a busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas, de modo a ampliar o bem-estar da população e, em particular, a aproximação de estudantes universitários com a realidade do país a partir do desenvolvimento de ações extensionistas, tendo em vista a formação de multiplicadores nos municípios de abrangência das operações, destaca professor Daniel.