Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital de processo seletivo para os cursos de licenciatura do Campus de Iturama
Início do conteúdo da página

Publicado edital de processo seletivo para os cursos de licenciatura do Campus de Iturama

Publicado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 11h39

A UFTM publicou nesta sexta-feira, 28, o edital do processo seletivo simplificado para os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e em Química do Campus Iturama. De acordo com o edital, serão dez vagas para Ciências Biológicas e dez para Química. Ambos os cursos são no período noturno. A seleção dos candidatos será com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem dos últimos cinco anos, ou seja, 2014 a 2018. As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet no site da UFTM no período de 15 de janeiro a 7 de fevereiro de 2019.

Ainda de acordo com o edital, serão reservadas 50% das vagas de cada curso para candidatos egressos do ensino público que, no ato da inscrição, optarem pelo ingresso por reserva de vagas, observando a distribuição de vagas na forma definida pela Lei 12.711/2012, e Lei 13.409/2016.

Outras 80 vagas serão oferecidas para ingresso via Sisu - Sistema de Seleção Unificada, para candidatos que fizeram o Enem 2018. As inscrições para o Sisu começam no próximo dia 22 e se encerram no dia 25 de janeiro de 2019. "O processo seletivo simplificado busca oportunizar o acesso aos cursos de licenciatura de Iturama para candidatos que não fizeram o Enem 2018, mas que possuem interesse em ingressar na Universidade", afirmou Leonardo José Silveira, diretor da divisão de Processo Seletivo discente da UFTM.

Para realizar a inscrição os candidatos devem seguir as orientações, normas e prazos estabelecidos no edital.

 

Mais informações:

 

Acesse o edital

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página