Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM sedia 22º Colóquio de Usinagem

UFTM sedia 22º Colóquio de Usinagem

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 16h51

A UFTM sedia, de 21 a 23 de novembro, a 22ª edição do Colóquio de Usinagem, numa parceria com a Universidade Federal de Uberlândia - UFU, por meio do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Usinagem - LEPU, idealizador do evento há mais de 20 anos.

Estabelecer um fórum de discussão sobre pesquisas na área de Usinagem e, assim, promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos técnico-científicos de seus participantes, é o objetivo do Colóquio que pretende reunir professores, pós-graduandos, estudantes de graduação, engenheiros e técnicos cuja pesquisa ou trabalho versam sobre a temática "Processos de Usinagem".

Palestras, minicursos, mesas-redondas, sessões técnicas e mostra de trabalhos marcam o evento que acontece no Auditório Safira, no prédio da Reitoria da UFTM, localizado na Avenida Frei Paulino, 30.

As inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do auditório. De acordo com a coordenação do evento, há poucas vagas, e os interessados podem  solicitar a inscrição pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Segundo o coordenador do Colóquio, professor Vitor Tomaz, serão abordados assuntos relacionados à usinagem convencional e não convencional. Entre eles as temáticas: usinabilidade, integridade superficial, automação e tecnologia de controle dos processos de usinagem, otimização de parâmetros de processo, projeto de máquinas-ferramentas, sistemas de manufatura e planejamento, microusinagem, usinagem verde, metrologia em processos de usinagem, bem como inovações e pesquisa aplicada na área da usinagem de ligas metálicas.

Para mais informações, acesse a página do Colóquio