Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa do Dia C da Ciência

UFTM participa do Dia C da Ciência

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 15h39

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, a UFTM, em sintonia com as instituições de ensino superior do país, realiza o Dia C da Ciência, uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação - Foprop.

O Dia C une a população e a Universidade, e a expectativa é conseguir mostrar como o conhecimento produzido na Universidade pode mudar a vida das pessoas. Universidades e os Institutos Tecnológicos Federais que desenvolvem pesquisa se unem para informar a população que, além de formar recursos humanos qualificados, também são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil.

Para divulgar o que a UFTM tem realizado no campo da pesquisa, estão programadas exposições e atividades a serem desenvolvidas para a comunidade em seus diferentes espaços educativos da Instituição em Uberaba - no Centro Educacional, no Auditório Esmeralda e no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis e no Campus de Iturama.

Quarteirão da Ciência

Alunos da graduação e pós-graduação estarão nas ruas ao redor da UFTM convidando a população para entrar, conhecer e entender o que fazemos na Universidade. A Universidade estará de portas abertas para receber as escolas estaduais, municipais e privadas. Em vários espaços da UFTM, haverá  alunos demonstrando seus projetos de pesquisa e resultados obtidos.

Atividades em Peirópolis

No Complexo Cultural e CientífIco de Peirópolis estão previstas as atividades: Compartilhando Ciência, Visita ao Museu – UFTM, Pitch, Visita ao Sítio Caieiras, Escavação, Quebra cabeça Titanossauro, Relógio Solar, Planetário, Observação do céu com telescópio, às 18h.

Confira a galeria de fotos do evento.

Programação detalhada do Dia C na UFTM