Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto "Eternos pela Vida" homenageou doadores de corpos

Projeto "Eternos pela Vida" homenageou doadores de corpos

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 17h35

Com o objetivo de homenagear os doadores voluntários de corpos para estudos anatômicos da UFTM, o projeto de doação de corpos “Eternos pela vida” realizou no dia 4 de setembro de 2018, às 18h, no Auditório Safira, celebração ecumênica, da qual participaram aproximadamente 170 pessoas, incluindo professores, alunos, técnicos administrativos, doadores, familiares e o padre Fabiano Roberto dos Santos.

O evento foi aberto pelo coordenador da proposta, professor Luciano Gonçalves, que destacou a importância do projeto de doação voluntária de corpos da UFTM para a disciplina de Anatomia Humana na formação adequada dos alunos de graduação da área de saúde. Informou, ainda, que o culto será realizado anualmente. No culto  presidido pelo padre Fabiano, alunos participantes do projeto fizeram leituras reflexivas em agradecimento ao projeto e aos doadores e prestaram homenagem ao projeto de doação instituído na UFTM em 2016 às seis doações de corpos registradas pelo projeto até o momento. Após oração universal, Pai Nosso, o professor Luciano abriu a fala para participantes do culto. Alunos, professores e uma doadora registraram em público o profundo agradecimento e a importância do projeto. Segundo o coordenador,  "o momento mais emocionante do culto foi quando uma doadora presente, B.B, de 68 anos pediu a palavra para reforçar o seu agradecimento, emoção e importância do projeto para formação dos alunos da UFTM". “Quero agradecer a oportunidade que o projeto me deu por realizar um sonho em registrar legalmente a doação do meu corpo. Agora, com esse projeto, muitas pessoas que têm o mesmo desejo poderão registrar a doação do corpo. Não quero que o meu corpo seja destinado aos vermes. Quero ser útil para a ciência para a formação de vocês, alunos, professores e técnicos administrativos”, declarou a doadora. Durante a fala da doadora,  os presentes se comoveram  em ver o gesto de extremo altruísmo. Todos os alunos participantes do projeto foram homenageados pelo trabalho realizado e o culto foi encerrado com oração carregada de emoções, concluiu o professor Luciano.

As informações sobre o Projeto Eternos pela Vida podem ser obtidas pelo telefones  (34) 3700-6423 / 6429 / 6447 / 6448, entrando em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou acessando a página do projeto www.uftm.edu.br/eternospelavida

Confira a galeria de fotos do evento