Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Museu da Memória Viva da UFTM é aberto para visitações

Museu da Memória Viva da UFTM é aberto para visitações

Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 09h37

Criado com a finalidade de ser um espaço informal de educação, arte e cultura na UFTM e promover exposições que contemplem os conceitos de evolução e grau de complexidade dos seres vivos, o Museu da Memória Viva da UFTM está aberto para visitações da comunidade universitária e externa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Atualmente, o acesso às instalações do museu é realizado pelo Centro Educacional da UFTM, instalado na Avenida Getúlio Guaritá nº 159, no Bairro Abadia.

No Museu da Memória Viva, o visitante poderá visitar a exposição do projeto de extensão “Descifrando o Corpo Humano”,  projeto que tem a finalidade de possibilitar a apropriação e valorização do conhecimento científico acerca da vida e sua evolução, e que é  parte das ações do Programa do Museu  que são destinadas ao apoio a Educação Básica. As atividades do projeto preveem o agendamento e realização de visitas guiadas, onde os estudantes das escolas da rede pública e privada terão a possibilidade do contato com réplicas e espécimes naturais, como: fósseis, crânios, esqueletos, embriões, fetos, peças anatômicas e macromodelos.

A proposta do projeto visa ainda proporcionar experiências educativas para que os visitantes compreendam princípios científicos, ampliado a consciência sobre a importância do conhecimento e o seu papel na sociedade, além de instigar aproximações posteriores com a ciência humana, assim como, despertar o interesse pela aprendizagem aprofundada de saberes e conceitos.

Mais informações:

Acesse a página do projeto

(Foto: Fábio Garcia/CCULT/UFTM)