Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Visualização do céu em Peirópolis será no próximo sábado
Extensão Universitária

Visualização do céu em Peirópolis será no próximo sábado

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h57

Acontece no próximo sábado, dia 1º de setembro, a primeira visualização do céu no semestre do projeto de extensão "A difusão científica em Peirópolis por meio de atividades de Astronomia", ligado ao Programa "Para além dos muros da universidade: a divulgação científica por meio de ações socioeducativas e culturais".

A atividade de visualização do céu, aberta a toda comunidade, será às 19 horas, com previsão de término às 22 horas. Durante o período de observação, será possível enxergar melhor os planetas Vênus, Júpiter, Saturno e Marte. Como a Lua aparecerá após as 23h30, a noite escura potencializará a visualização.

A partir de agosto, há previsão de instabilidade no tempo, com aparecimento de muitas nuvens, podendo inviabilizar as visualizações. Caso o céu esteja bem encoberto, a atividade será remanejada para outra data.

Quem possuir equipamentos de visualização, como lunetas, telescópios e binóculos, pode levar seu objeto neste dia. A equipe da UFTM também fará astrofotografias, que são fotos tiradas com câmeras fotográfica. Quem já faz ou tem interesse pelo assunto, pode levar a própria câmera.

As informações sobre transporte público, como horários de saída e retorno do ônibus, podem ser encontradas no site da Prefeitura.

Foto: Marcos Dionízio/UFTM