Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza evento sobre Dia Mundial da Fisioterapia
Extensão Universitária

UFTM realiza evento sobre Dia Mundial da Fisioterapia

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 10h13

Em razão da Campanha Mundial do Dia da Fisioterapia, proposta pela World Confederation for Physical Therapy (WCPT), alunos da Fisioterapia da UFTM, representando o Brasil, realizam a partir das 8 horas do dia 8 de setembro, no Centro Educacional, atividades para divulgar a importância do trabalho do fisioterapeuta na saúde mental.

A mensagem da campanha de 2018 é “Fisioterapia e saúde mental”, sobre o modo como os fisioterapeutas podem ajudar a melhorar a sua saúde mental. Alunos do curso de Fisioterapia e as comunidades interna e externa podem participar, sem necessidade de inscrição.

No dia do evento, serão realizadas, simultaneamente, atividades envolvendo a comunidade em salas de aula, nos locais de extensão (ICBC, CRAS, UAI) e em locais de estágio (CAISM, ADEFU). Todos os momentos serão registrados com fotos, vídeos e transmissões ao vivo pelos discentes e docentes.  Além disso, será realizada uma atividade de fechamento com todos os alunos do curso, em que serão ministradas palestras sobre o curso de Fisioterapia da UFTM e as atualidades no setor de fisioterapia.