Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Alunos da UFTM participam de Encontro Nacional de Empresas Juniores
Empreendedorismo

Alunos da UFTM participam de Encontro Nacional de Empresas Juniores

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 09h21

Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, acontecerá em Ouro Preto o ENEJ, o Encontro Nacional das Empresas Juniores, que deverá contar com a participação de 5.000 estudantes. “Entre o Legado e o Sonho” é o tema desta edição. O objetivo é conectar os estudantes e consolidar o movimento de empreendedorismo jovem no Brasil. Serão mais de 150 empresários juniores da UFTM que participarão do evento.

O evento conta com workshops, mostra de cases de sucessos e palestras com profissionais do meio inovador e empreendedor.

Sobre o CENTRI

O CENTRI UFTM é o Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Tem como principal objetivo representar e conectar as empresas juniores. O Núcleo promove o empreendedorismo universitário dentro e fora da universidade, valorizando a inovação, o aprendizado e o desenvolvimento colaborativo. A função do Núcleo é oferecer suporte e auxiliar no desenvolvimento das empresas juniores, além de ser um canal de integração e comunicação com o mercado da região.

Atualmente, o Movimento Empresa Júnior da UFTM conta com 9 empresas juniores e 11 iniciativas. São mais de 250 membros que atuam em diversas áreas do conhecimento, realizando serviços e consultorias, adquirindo experiência profissional durante a graduação.