Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Trabalho da Liga de Mercado Financeiro da UFTM fica entre os melhores em congresso brasileiro de extensão
Extensão Universitária

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 08h45
Aluno Leonardo de Melo apresenta trabalho no CBEU

A Liga de Mercado Financeiro “UFTM Finance Club” apresentou o trabalho intitulado "Finanças para todos: um projeto para toda vida” no 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - CBEU, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, no último final de semana. O mesmo ficou entre os seis melhores trabalhos de educação financeira do país. O trabalho foi desenvolvido pelos discentes Leonardo de Melo, Guilherme Daher e Miguel Resende, sob orientação do professor Thiago Corrêa.

Leonardo e professor Thiago no CBEU

O projeto

O trabalho “Finanças para todos” é uma ação de extensão da Liga de Mercado Financeiro da UFTM que visa melhorar a compreensão de jovens em relação aos conceitos e produtos financeiros, de maneira que, com informação, formação e orientação, os alunos do Ensino Fundamental e Médio possam desenvolver os valores e as competências necessárias para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos da administração do dinheiro. Neste projeto, são ministradas palestras e apresentações contextualizadas e lúdicas sobre finanças, criando contextos que simulam situações diárias e despertam o interesse sobre o assunto.

O “Finanças para todos” surgiu em 2017 e já impactou mais de 200 alunos em 8 turmas das escolas de Uberaba. Em 2018, já foram visitadas 7 turmas com projeção de 18, no total, a serem visitadas.

Fotos: Divulgação/UFTM