Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Trabalho da Liga de Mercado Financeiro da UFTM fica entre os melhores em congresso brasileiro de extensão
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Trabalho da Liga de Mercado Financeiro da UFTM fica entre os melhores em congresso brasileiro de extensão

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 08h45
Aluno Leonardo de Melo apresenta trabalho no CBEU
Aluno Leonardo de Melo apresenta trabalho no CBEU

 

A Liga de Mercado Financeiro “UFTM Finance Club” apresentou o trabalho intitulado "Finanças para todos: um projeto para toda vida” no 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - CBEU, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, no último final de semana. O mesmo ficou entre os seis melhores trabalhos de educação financeira do país. O trabalho foi desenvolvido pelos discentes Leonardo de Melo, Guilherme Daher e Miguel Resende, sob orientação do professor Thiago Corrêa.

Leonardo e professor Thiago no CBEU
Leonardo e professor Thiago no CBEU

 

O projeto

O trabalho “Finanças para todos” é uma ação de extensão da Liga de Mercado Financeiro da UFTM que visa melhorar a compreensão de jovens em relação aos conceitos e produtos financeiros, de maneira que, com informação, formação e orientação, os alunos do Ensino Fundamental e Médio possam desenvolver os valores e as competências necessárias para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos da administração do dinheiro. Neste projeto, são ministradas palestras e apresentações contextualizadas e lúdicas sobre finanças, criando contextos que simulam situações diárias e despertam o interesse sobre o assunto.

 O “Finanças para todos” surgiu em 2017 e já impactou mais de 200 alunos em 8 turmas das escolas de Uberaba. Em 2018, já foram visitadas 7 turmas com projeção de 18, no total, a serem visitadas.

Fotos: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página