Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa Residência Pedagógica abre inscrições para professor

Programa Residência Pedagógica abre inscrições para professor

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 10h54

A Coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica divulga a abertura de inscrições para seleção de professores preceptores das escolas básicas de educação, habilitadas na Plataforma Freire, pela Secretaria Estadual de Minas Gerais e Secretaria Municipal de Uberaba, para formação de cadastro reserva para futuro preenchimento de bolsas disponíveis. As vagas são para professores da educação básica da rede pública de Uberaba e Iturama.

O Programa de Residência Pedagógica é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes que tem por finalidade implementar projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura a partir da parceria da instituição com as redes públicas de educação básica.

O valor da bolsa para o preceptor está fixado em R$ 765,00, a ser concedida mensalmente pela Capes. A bolsa terá duração máxima de 18 meses. A carga horária total do programa será de 440 horas de atividades.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente de 28 de junho a 2 de julho, no campus de Uberaba, na Divisão de Apoio de Ensino/Proens, na Rua Frei Paulino, 30 – 1° andar, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. No campus de Iturama, será na Secretaria Acadêmica do Campus Universitário, na Avenida Rio Paranaíba, 1295 – Unidade II – Centro, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

O processo seletivo é composto por três etapas, com caráter eliminatório e classificatório. As entrevistas acontecerão de 4 a 6 de julho em local a ser divulgado no site da UFTM. O resultado preliminar será publicado em 9 de julho. As atividades do programa iniciam-se em agosto de 2018.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o edital pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acesse o edital aqui: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/programa-residencia-pedagogica/editais-em-andamento