Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM abre três vagas de professor substituto

UFTM abre três vagas de professor substituto

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h50

Inscrições de 14 a 17 de junho

UFTM abre processo  seletivo visando à contratação de Professor Substituto do Magistério Superior, regido pelo Edital nº 28, para os cursos de graduação.

São oferecidas três vagas: uma, em regime de 20 horas, para o Campus Universitário de Iturama destinada ao Curso de Agronomia;  e duas, em regime de 40 horas, para atender às disciplinas vinculadas ao Departamentos de Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde, no campus sede de Uberaba.

As inscrições são admitidas somente via internet,  no horário de 8h às 22h, no período de 14 a 17 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 68,00 para os candidatos ao cargo de 20 horas e de R$ 89, para os de 40 horas. A inscrição com isenção da taxa é somente nesta quinta-feira, 14.

A seleção constará de prova didática e de avaliação de títulos. No dia 20 de junho, serão divulgados os membros das bancas examinadoras, a data, horário e local de realização das provas.

Mais informações, acesse a íntegra do Edital nº 28.

Disciplinas e requisitos

1 – Disciplinas: Ética, Direitos Humanos, Diversidade  e Cidadania; Sociologia Rural; Extensão Rural e Comunicação; Política e Desenvolvimento Rural  Sustentável; Agroecologia; Questão Agrária e O Desenvolvimento do Capitalismo no Campo; Metodologias de Educação Popular e Extensão Rural; Planejamento de Agroecossistemas e Perspectivas de Mercado  de Produtos Agroecológicos – Dinâmica de Regulação dos Agroecossistemas.

Pré-requisitos:  Graduação em Agronomia ou Engenharia Agronômica ou Engenharia Agrícola; e Doutorado em Agronomia ou Extensão Rural ou Desenvolvimento Rural ou Desenvolvimento e Meio Ambiente ou Desenvolvimento Sustentável ou Desenvolvimento Regional ou Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente ou Agroecologia e Desenvolvimento Rural ou Agroecologia.

Regime de trabalho: 20 horas – Substituto

Lotação: Campus Universitário de Iturama - Curso de Agronomia

2 – Disciplinas: Intervenções em Terapia Ocupacional: Fase Adulta e Velhice I; Estágio Supervisionado Ii; Estágio na Fase Adulta e Velhice I: Prevenção e Promoção Da Saúde; e Outras Disciplinas Afins Do Departamento De Terapia Ocupacional.

Pré-requisitos: Graduação em Terapia Ocupacional; e mínimo de 2 (dois) anos de experiência profissional comprovado como terapeuta ocupacional; e Mestrado.

Regime de trabalho: 40 horas – Substituto

Lotação: Sede de Uberaba: ICS – Departamento de Terapia Ocupacional

3 – Disciplinas: Atividades e Recursos Terapêuticos III; Dinâmica Grupal; Estágio Em Infância e Adolescência I: Prevenção e Promoção da Saúde; Psicologia do Desenvolvimento; e Outras Disciplinas Afins do Departamento de Terapia Ocupacional.

Pré-requisitos: Graduação em Terapia Ocupacional; e mínimo de 2 (dois) anos de experiência profissional comprovado como terapeuta ocupacional; e Doutorado.

Regime de trabalho: 40 horas – Substituto

Lotação: Sede de Uberaba: ICS – Departamento de Terapia Ocupacional