Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de visualização do céu faz última observação do semestre
Início do conteúdo da página

Projeto de visualização do céu faz última observação do semestre

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 16h57

No próximo sábado, dia 16, acontece a última sessão de visualização do céu programada para o primeiro semestre pelo projeto "A difusão científica em Peirópolis por meio de atividades de Astronomia", que integra o programa "Para além dos muros da universidade: a divulgação científica por meio de ações socioeducativas e culturais".

De acordo com o professor Marcos Dionízio, a atividade de visualização do céu começará às 19 horas, com previsão de término às 22h, no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, e será possível observar a Lua, Vênus, Júpiter, Saturno e Marte.

Para aqueles que precisam do transporte público, os horários de saída e retorno do ônibus podem ser consultados no portal da Prefeitura de Uberaba, na página de transporte, acessando a linha 58I - Ponte Alta / Uberaba (via Peirópolis.

"Para o segundo semestre planejamos fazer outras atividades como essas, embora a partir de agosto teremos muita instabilidade (muitas nuvens), podendo inviabilizar as visualizações, esclarece professor Dionízio, e convida a todos que possuem equipamentos de visualização (lunetas, telescópios e binóculos) a levarem seus artefatos no dia 16.

Foto: Thiago Marinho

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página