Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM seleciona bolsistas para o Pibic-EM/CNPq

UFTM seleciona bolsistas para o Pibic-EM/CNPq

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 16h45

UFTM divulga processo de seleção de candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - PIBIC EM/CNPq.

As inscrições estarão abertas no período de 28 de maio a 25 de junho, sendo as   propostas  submetidas,  exclusivamente,  em  formato  eletrônico,  por  meio  do link: http://appsite.uftm.edu.br/sipesq/.

Os candidatos à bolsa devem estar regularmente matriculados no ensino fundamental, médio ou profissional da rede pública, e ser selecionado pela direção da escola ou ser indicado/selecionado diretamente pelo orientador do projeto e deverão estar desvinculados do mercado de trabalho.

Serão distribuídas 11 bolsas, estando o número das vagas condicionado à liberação de cotas pelo CNPq. Para distribuição, haverá cotas proporcionais para os institutos ICBN, ICENE, ICS, ICTE, IELACHS, para o Cefores, Campus de Iturama e demais setores UFTM, de acordo com a demanda, ou seja, o número de propostas válidas no presente edital.

O objetivo do programa é despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio ou profissional da rede pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa.

As bolsas terão duração de doze meses, e o início das atividades está marcado para 1º de agosto de 2018.

Mais informações, na íntegra do Edital nº16