Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Diálogo com Ciência em Iturama discutiu a bovinocultura
Início do conteúdo da página
Iturama

Diálogo com Ciência em Iturama discutiu a bovinocultura

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 09h02

O projeto de extensão universitária "Diálogo com Ciência” realizado no auditório do CREA em Iturama, no dia 25 de abril, teve como temática a Intensificação na Bovinocultura. O evento contou com a participação de 120 pessoas, entre elas alunos do curso de Agronomia da UFTM-CIT e produtores rurais da região.

Para fomentar a discussão, foram convidados o professor Eric van Cleef, zootecnista especialista em nutrição e produção de ruminantes, Norberto Urzedo de Queiroz, médico veterinário, comerciante e Secretário da Agricultura do município de Iturama e o produtor rural e engenheiro agrônomo Ademar Queiroz. O professor Flávio Kaneko, engenheiro agrônomo especialista em Fitotecnia e Sistemas de Produção, mediou as discussões.

Os convidados apresentaram suas contribuições sobre o tema e, posteriormente, a plateia participou por meio de questionamentos e depoimentos pessoais sobre as práticas de intensificação na criação de gado bovino.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão do campus da UFTM em Iturama, professora Ulcilea Severino Leal, o objetivo geral do '"Diálogo com Ciência" é fomentar as ações extensionistas e propiciar a interação com a comunidade. “Tal encontro visa promover a interação, o desenvolvimento e a disseminação do conhecimento científico, aproximando universidade e comunidade externa à universidade”, explicou. Os eventos ocorrem uma vez por mês.

Fotos: Divulgação/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página