Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza Conferência do Plano Diretor UFTM 2018-2028

UFTM realiza Conferência do Plano Diretor UFTM 2018-2028

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 11h44

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, por meio do Comitê de Elaboração do Plano Diretor, realiza nos dias 24 e 25 de abril, a Conferência do Plano Diretor UFTM 2018-2028. O evento acontecerá no Auditório Esmeralda, no Prédio da Reitoria, instalado na Avenida Frei Paulino, 30, no Bairro Abadia. Nele serão debatidos três temas: Segurança no Campus e Integração com a Comunidade, Uso e Ocupação do Solo e Mobilidade e Acessibilidade.

De acordo com a programação do evento no dia 24 de abril, as 14h30, será realizada a mesa-redonda para discussão do tema “Segurança no Campus e Integração com a Comunidade”, entre os debatedores estão o Secretário de Segurança Institucional da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Leandro Luiz de Oliveira; o delegado chefe da Polícia Federal de Uberaba, Marcelo Leonardo Rodrigues Xavier; e o Secretário Executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública – Comseg, Roberto Alves de Oliveira.

A abertura oficial do evento será às 18h e contará com a presença da reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, e será seguida pela conferência de abertura proferida pela doutora em Arquitetura e Urbanismo e professora do FIAM-FAAM Centro Universitário, Neyde Ângela Joppert Cabral.

No dia 25 de abril, a programação inicia às 8h, com mesa-redonda com o tema “Uso e Ocupação do Solo”. Os debatedores são: Flávia Fernandes Carvalho, arquiteta e urbanista da Diretoria de Infraestrutura da Universidade Federal de Uberlândia – UFU; Elson Manoel Pereira, professor de planejamento Urbano da UFSC; Daniel Felipe Rodrigues Pereira, Superintendente de Planejamento Urbano de Uberaba; e Madeleine Rocio Medrano Castillo Albertini, do Departamento de Engenharia elétrica da UFTM.

Ainda no dia 25, às 14h, será realizada a terceira mesa-redonda com o tema “Mobilidade e Acessibilidade” que contará com a presença de Juan Pedro Moreno Delgado do Departamento de Engenharia de Transporte e Geodesia da Universidade Federal da Bahia; Angélica Ferreira, coordenadora do núcleo de acessibilidade da Proace;  e Janaine Brandão Lage da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, as inscrições são gratuitas e serão disponibilizadas 466 vagas.

Mais informações:

Inscrições – Clique aqui