Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participará do Pint of Science 2018

UFTM participará do Pint of Science 2018

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 15h23

UFTM participará do Pint of Science. Realizado desde 2013 em vários países, e trazido para o Brasil em 2015, a edição de 2018 do festival acontece em maio. Pela primeira vez será realizado em bares e restaurantes de todas as regiões do país, informa os organizadores do evento.

O objetivo do Pint of Science é criar um canal de comunicação direto entre os cientistas e a sociedade. Esclarecer como a ciência funciona e mostrar a beleza existente em sua capacidade de investigar e explicar o mundo estão também entre as metas dos organizadores.

Assim, nos dias 14, 15 e 16 de maio, pesquisadores de mais de 50 cidades brasileiras vão se unir a pesquisadores de outros 20 países e deixarão as bancadas dos laboratórios para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas com a população. No Brasil, a expectativa é de que 50 mil pessoas de todas as regiões compareçam aos bate-papos.

Segundo a professora Michelli Maldonado, do departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - Icene, representante da UFTM na comissão organizadora do evento, os temas macros a serem abordados já foram definidos, bem como os bares, em Uberaba, que receberão o evento. Professores e alunos serão convidados como palestrantes ou como pessoal de apoio. Para Michellli, "é um desafio ensinar conceitos em uma conversa no bar, mas, se conseguirmos encantar as pessoas, despertar sua curiosidade, elas buscarão o conhecimento. É esse encantamento que procuramos despertar no Pint of Science".