Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM Finance Club promove palestra sobre mercado financeiro

UFTM Finance Club promove palestra sobre mercado financeiro

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 10h36

Tratar de mercado financeiro, finanças, dinheiro é complicado? Você gostaria de tentar conhecer mais sobre o assunto de uma forma simples? Com o objetivo de ajudar a desmistificar esse tema, a equipe de alunos da graduação UFTM Finance Club promove a palestra “Mercado Financeiro? Que bicho é esse?” nesta segunda-feira, dia 26 de março, às 18h45, no Auditório 1, no bloco C da Unidade I da UFTM na Univerdecidade.

Aberto à comunidade, a palestra pretende abordar um panorama geral sobre o mercado financeiro, as carreiras na área e linhas de pensamento de análise de ativos. O palestrante é o engenheiro mecânico Rubens Terra, formado pela POLI/USP. Iniciou a carreira no mercado financeiro na área de risco e compliance em uma gestora de fundos de investimentos multimercado. Já trabalhou como analista de ações e projetos. Hoje é empreendedor e sócio da Beat The Market Co., em São Paulo, empresa que prepara cursos de mercado financeiro e outras áreas de negócios para aproximar o universitário do mercado de trabalho e prepará-lo para o dia a dia.

Equipe do UFTM Finance Club

"Essa é a primeira palestra do ano que a nossa equipe realiza e com ela esperamos que a comunidade em geral seja impactada ao conhecer uma área pouco difundida no meio acadêmico. Além das palestras que realizamos, procuramos impactar a comunidade, desde jovem, com nosso projeto Finanças para Todos. O projeto já esteve presente em duas escolas da cidade no ano passado e toda a equipe pretende que mais escolas sejam atendidas ao longo de 2018", afirmou o aluno do curso de Engenharia Elétrica e vice-presidente do UFTM Finance Club, Guilherme Daher.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfM9C2fRJSDvljfAOi31yZEwq93N8yfMzNbhAtaLk9nnol-uQ/viewform?usp=sf_link

Acesse a página da UFTM Finance Club nas redes sociais: https://web.facebook.com/uftmfinanceclub/

Fotos: Divulgação/UFTM