Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de visualização do céu em Peirópolis será no próximo sábado
Extensão Universitária

Projeto de visualização do céu em Peirópolis será no próximo sábado

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 11h10

O projeto de extensão universitária “A difusão científica em Peirópolis por meio de atividades de astronomia”, coordenado pelo professor Marcos Dionizio Moreira, do departamento de Física da UFTM, tem programação para o próximo sábado, dia 24 de março, a partir das 19h, no anfiteatro do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP. O projeto está inserido no Programa de Divulgação Científica “Para além dos muros da universidade: a divulgação científica por meio de ações socioeducativas e culturais”, coordenado por Pedro Donizete Colombo Junior, professor do Icene.

O projeto tem o objetivo de divulgar a astronomia em Uberaba e região por meio de atividades de visualizações periódicas do céu e palestras sobre diversas temáticas em astronomia oferecidas à população. Aberto aos visitantes do CCCP, visa produzir ações que permitam ao cidadão comum conhecer os conceitos básicos de astronomia.

São duas atividades previstas na programação: a visualização do céu, realizada uma vez por mês e, a partir de abril, a realização semanal do Clube de Astronomia no auditório do CCCP, com a possibilidade de ser apresentado em salas de aula da escola pública local.

“Esperamos estimular a geração e a aplicação de conhecimentos tanto internamente como externamente à UFTM. Pretendemos com as atividades ligadas à astronomia, melhorar a cultura científica dos participantes e despertá-los para um olhar contemplativo da natureza que os cerca”, afirmou o professor Marcos.

Acesse a página do projeto nas redes sociais:

Foto: Divulgação/UFTM