Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cine Cultura UFTM agora tem aplicativo
Extensão Universitária

Cine Cultura UFTM agora tem aplicativo

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 11h51

O projeto de extensão universitária Cine Cultura UFTM está de volta com novidades. Agora, para você acompanhar a programação, a agenda e fanpage também pode baixar o aplicativo do Cine Cultura UFTM. O aplicativo foi desenvolvido pelo discente do curso de História, Wesley Antonelli. O app pode ser acessado pelo link: https://app.vc/cine_cultura_uftm

O Cine Cultura vai começar o ano com uma Mostra do Novo Cinema Pernambucano. O projeto de extensão universitária é uma iniciativa do curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

O objetivo do projeto é construir um canal de comunicação entre a Universidade e a comunidade pelo cinema; escolher filmes que estejam fora dos circuitos comerciais, que sejam raros e tragam uma contribuição efetiva à arte e à história do cinema; exibir filmes de qualidade, que estimulem uma reflexão crítica e profunda sobre nossa realidade atual, bem como, sobre nossa história; debater e analisar os filmes a partir de uma perspectiva crítica; realizar mostras de filmes sobre temas relevantes para a compreensão da sociedade e da inserção dos homens no tempo e abordar o cinema como um instrumento pedagógico de formação pessoal, intelectual e acadêmica.

O projeto se organiza com reunião semanal, no Centro Educacional da UFTM, de planejamento para definição dos filmes, com convite aos debatedores e divulgação das sessões de cinema, com a exibição gratuita semanal de filmes no Cine Urbano Salomão, prioritariamente aos sábados , às 15 horas. Também haverá realização eventual de mostras de cinema sobre temas variados e convite a intelectuais, professores e profissionais da área cinematográfica e/ou de comunicação para debater os filmes. As sessões de exibição de filmes são abertas a toda comunidade.

Para mais informações, acesse a páginas do Cine Cultura UFTM nas redes sociais: https://www.facebook.com/CineCulturaUFTM/