Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições para seleção do BIC-JR/Fapemig terminam dia 31

Inscrições para seleção do BIC-JR/Fapemig terminam dia 31

Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 09h30

O período de inscrições do Edital nº 33/2017 de seleção de candidatos a bolsas de iniciação científica e tecnológica do ensino fundamental, médio ou educação profissional da rede pública - BICJR/FAPEMIG – encerra-se no dia 31 de janeiro de 2018.

O edital de seleção de candidatos distribuirá 20 bolsas, estando o número das vagas condicionado à liberação de cotas pela Fapemig. O objetivo do programa é despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio ou profissional da rede pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa.

Os candidatos à bolsa devem estar regularmente matriculados no ensino médio ou profissional da rede pública, e serem selecionados pela direção da escola ou indicados/selecionados diretamente pelo orientador do projeto, além de não poderem ter vínculo com o mercado de trabalho.

Entre os requisitos do candidato a orientador, a pessoa deverá ser pesquisadora (professor efetivo, técnico-administrativo, professor visitante, professor substituto) com titulação mínima de mestre e pesquisador em estágio pós-doutoral  na UFTM, que tenha expressiva produção científica, tecnológica ou artístico-cultural recente, divulgada nos principais veículos de comunicação da área.

Para mais informações, acesse o edital.