Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace publica edital de Monitoria Inclusiva na modalidade de Apoio Pedagógico Remoto para alunos com Necessidades Educacionais Específicas, calendário acadêmico 2022/01
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 11h24

A Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, por meio do Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente - SAPED, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o edital de Monitoria Inclusiva na modalidade de apoio pedagógico remoto/2022-1 do campus  Universitário de Uberaba/UFTM e institui a seleção de monitores inclusivos para o primeiro semestre letivo de 2022.

Entende-se por Apoio Pedagógico Remoto uma estratégia de apoio à aprendizagem, que possibilita o acompanhamento preferencialmente remoto e individual do aluno com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, durante o regime do calendário acadêmico 2022-01.

Os professores deverão encaminhar as demandas para monitores até o dia 08/07/2022  para o Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente, por meio do preenchimento do formulário de Solicitação de Monitoria Inclusiva na modalidade de Apoio Pedagógico Remoto, disponível no link https://forms.gle/mP7V3fjB5PD55hvV8,  para análise a partir dos critérios estabelecidos no Edital. Sendo acatada a demanda, dar-se-á abertura do Processo Seletivo Simplificado.

Neste semestre, serão distribuídas 20 (vinte) vagas remuneradas. Poderão ser disponibilizados até 2 (dois) monitores para cada aluno com NEE, a depender do número total de solicitações. No dia 11/07/2021, será publicado o Processo Seletivo Simplificado de acordo com as demandas apresentadas.

Para maiores informações, acesse o edital aqui.

registrado em: ,