Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace convida alunos para levantamento de informações sobre a realidade socioeconômica
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 16h17

A proace, por meio da Divisão de Serviço Social, convida os estudantes da UFTM para participar do levantamento de informações sobre a realidade socioeconômica neste momento de isolamento social, devido à pandemia de covid-19.

Este levantamento de informações tem como objetivo principal compreender os aspectos da realidade dos estudantes da UFTM, no momento atual em que vivemos, a partir da coleta de informações em formulário online disponível no link . O prazo para resposta ao formulário será do dia 19/04/2021 até o dia 10/05/2021.

Os dados resultantes desse levantamento servirão de base para o mapeamento das condições socioeconômicas dos estudantes, em uma perspectiva de totalidade.

Os elementos da realidade atual impõem principalmente aos profissionais assistentes sociais, mas também a toda a equipe da Universidade que trabalha na assistência estudantil,  a necessidade de reflexão sobre a importância de se olhar de forma aprofundada e contínua para os fatores que compõem o contexto de vida das pessoas. Esse olhar aguçado e embasado em elementos concretos deve respaldar as ações profissionais planejadas cotidianamente de forma crítica e propositiva.

Assim, os resultados desse levantamento poderão servir como norte para proposituras de ações estratégicas e conjuntas da UFTM em relação às diversas demandas apresentadas.

registrado em: ,