Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes Gerais - 2022 > Últimas Notícias > UFTM inicia processo de reconhecimento de diplomas de pós-graduação estrangeiros
Início do conteúdo da página
Reconhecimento de Diploma

UFTM inicia processo de reconhecimento de diplomas de pós-graduação estrangeiros

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 08h34

A UFTM iniciará, na segunda-feira, 8 de agosto de 2022, o processo de reconhecimento de diplomas estrangeiros de pós-graduação stricto sensu. A oferta inicial, com 4 vagas (mestrado) , será para os programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Ciências Fisiológicas (PPGCF), Atenção à Saúde (PPGAS),  e Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), sendo uma vaga para cada.

Para realizar o procedimento, a UFTM utilizará a Plataforma Carolina Bori, criada pelo Ministério da Educação, para a gestão dos processos de reconhecimento de diplomas. Para isso, o requerente deverá acessar a  plataforma e, por meio dela, apresentar os documentos digitais que são exigidos para a instrução do requerimento. 

O reconhecimento de diploma estrangeiro de pós-graduação stricto sensu é regulamentado pela Resolução CNE nº 3/2016 e pela Portaria MEC nº 22/2016 e, no âmbito da UFTM, pela Resolução CONSU/UFTM Nº 24, de 21 de fevereiro de 2022 e pela Portaria REITORIA/UFTM Nº 121, de 1º de julho de 2022 ,que aprova a Norma Procedimental nº 20.01.015 – Reconhecimento de Diplomas Estrangeiros e dá outras providências.  Diante disso, o requerente deve ter pleno conhecimento das normas supracitadas, para que possa instruir seu pedido corretamente.

Será cobrada taxa para abertura do processo de reconhecimento de diploma estrangeiro de pós-graduação junto à UFTM. Os interessados em realizar o o processo devem consultar as orientações que constam no endereço eletrônico http://uftm.edu.br/proppg/reconhecimento-de-diplomas-estrangeiros.

A Diretoria de Desenvolvimento de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação  estará disponível para orientar os professores vinculados aos Programas de Pós-Graduação que atuarão como examinadores dos processos.  

 

Mais informações:

RESOLUÇÃO Nº 3, DE 22 DE JUNHO DE 2016

PORTARIA NORMATIVA Nº 22, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2016 

PORTARIA REITORIA/UFTM Nº 121, DE 1º DE JULHO DE 2022 

RECOHECIMENTO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página