Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes Gerais - 2022 > Últimas Notícias > Professores da rede municipal participaram de oficina na UFTM sobre o Geoparque
Início do conteúdo da página
Geoparque

Professores da rede municipal participaram de oficina na UFTM sobre o Geoparque

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 08h58

Foi ministrada nesta semana no auditório da UFTM, a Oficina “Aspirante Geoparque Uberaba: Ensinar para transformar a terra de gigantes” para professores da rede municipal de ensino.

Servidores da UFTM apresentaram a potencialidade do Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes como tema e conteúdo pedagógico relevante para os professores. Entre os temas abordados, estavam a fundamentação do projeto pelo conceito de Gestão de Território, a problematização crítica de patrimônio e tipos de patrimônios relacionados ao Geoparque, e os pilares do Geoparque: Educação, Geo-conservação e Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável.

Após a exposição dialogada, a oficina ofereceu uma visita guiada pela cidade, no Museu da Capela, Museu de Arte Sacra, Igreja Santa Rita e Geossítio Santa Rita. No retorno à UFTM, foi apresentado o projeto “Cidade e Comunidades sustentáveis” e lançado um Geoproduto alimentício, em referência ao Geoparque.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página