Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > Instituto de Ciências da Saúde passa a contar com mais um departamento
Biomedicina

Instituto de Ciências da Saúde passa a contar com mais um departamento

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 16h58

No dia 26 de outubro, o Conselho Universitário – Consu aprovou a criação do Departamento Didático-Científico de Biomedicina, que veio, segundo a diretora do Instituto de Ciências da Saúde – ICS, professora Andrea Licre Pessina Gasparini, agregar valor a um dos cursos mais tradicionais da UFTM. A aprovação pelo Colegiado do ICS e pelo Consu também foi possível pela vinda de uma nova docente para o componente curricular de  Estágio Supervisionado em Análises Clínicas, o que permitiu a obtenção do número suficiente de docentes.

Segundo o coordenador do curso de Biomedicina, professor  Marcos Vinicius da Silva e os docentes que irão compor o novo Departamento, professores Alexandre de Paula Rogério, Marlene Cabrine dos Santos, Fernanda Machado Fonseca, Renata Beatriz Silva e David Nascimento Silva Teixeira,  "o curso de Biomedicina da UFTM é destaque no cenário nacional. É um dos mais tradicionais e mais bem-conceituados cursos de Biomedicina do país, tendo demonstrado um ótimo desempenho em todos os exames ENADE dos quais participou, além de sediar um dos maiores eventos de Biomedicina na atualidade, e contar com uma comunidade de egressos posicionados nos mais importantes eixos desta profissão. A criação deste Departamento Didático-Científico vem fortalecer o curso de Biomedicina frente à UFTM e à comunidade acadêmica, em especial para nossos discentes, que agora contam com este espaço de reflexão, planejamento e ação voltado inteiramente para as necessidades profissionalizantes do curso”.

O Departamento Didático-Científico de Biomedicina consiste em uma instância de amparo técnico imprescindível à gestão do curso. “O Instituto de Ciências da Saúde expressa à comunidade acadêmica imensa satisfação com essa conquista”, ressalta professora Andrea Pessina.

Assunto(s): Biomedicina , ICS , Departamento.