Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PROENS   

Nesta seção, você encontra informações referentes a todos os editais de ingresso nos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro na cidade de Iturama.



 

A UFTM oferece cursos gratuitos e de qualidade além de contar com diversos serviços de assistência estudantil e auxílios financeiros para estudantes.

Atenção aluno de escola pública! Aqui, na UFTM, metade das vagas é reservada a estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras.

Para ser um de nossos alunos nos cursos de graduação é preciso participar de nossos processos de seleção. A maioria de nossos processos utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, então se programe e participe do ENEM.

Ao longo do ano letivo são realizados diversos processos. São eles:

Sisu – A principal forma de ingresso da UFTM é por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que utiliza as notas obtidas no ENEM.

Transferência: é destinada a discentes da UFTM apenas para cursos afins, bem como para alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins. O processo seletivo utiliza as notas obtidas no Enem para classificação dos candidatos.

Portador de Diploma: é destinado a candidato que já concluiu um Curso Superior de Graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) e que queira fazer novo curso de graduação na UFTM.

Outros ingressos: processos seletivos especiais para vagas iniciais ou remanescentes em cursos presenciais ou EaD.

 
Divisão de Processo Seletivo Discente

Endereço: Av. Frei Paulino, 30 – 1º andar
Bairro Abadia - CEP: 38025-180 - Uberaba - MG

E-mail: ingresso@uftm.edu.br

Telefones: (34) 3700-6128 ou 3700-6129


Fim do conteúdo da página