UATI

Universidade Aberta a Terceira Idade encerra atividades e prepara ações para 2018

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 14h42

A UFTM recebeu no início da tarde desta quinta-feira, 7, um grupo de visitantes da Unidade de Atenção ao Idoso – UAI para o encerramento das atividades de 2017 e planejamento de 2018 do projeto Universidade Aberta a Terceira Idade – UATI.  Cerca de 30 idosos participaram das ações que contaram com visita às instalações da UFTM, atividade física e recreativa.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Lislei J. Patrizzi, a ideia do encontro é conhecer as motivações e os interesses dos idosos que participam do projeto com o objetivo de preparar uma nova programação para o próximo ano. “Esse evento marca o encerramento das atividades de 2017, mas serve também para ouvirmos os participantes sobre as motivações deles para participar da UATI e quais as ações e oficinas que devemos realizar no próximo ano”, destacou.

A UATI se faz presente em mais de 150 universidades do Brasil, na UFTM é desenvolvida desde o segudo semestre de 2009. Todas as quintas-feiras das 13h30 as 17h30, pessoas com idade acima de 55 anos ocupam salas do Centro Educacional da UFTM e participam das oficinas oferecidas vinculadas a UATI.

No ano de 2017 várias oficinas foram oferecidas, dentre elas, sustentabilidade (Curso: Terapia Ocupacional), primeiros socorros (Curso: Enfermagem), informática (Curso: Biomedicina), educação em saúde (Curso: Enfermagem e Fisioterapia), Pilates e Terapia Manual (Curso: Fisioterapia), Prática de exercícios (Curso: Fisioterapia) e atividades específicas envolvendo os cursos de Letras, Geografia, História e Serviço Social.

Fotos: Marcela Pena/UFTM

Mais  informações:

Acesse o site do projeto