Servidores da UFTM participam da Caminhada da Integração

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 12h08

O Parque das Acácias, em Uberaba, recebeu servidores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e do Hospital de Clínicas da UFTM na manhã desta sexta-feira, 20, para mais uma atividade da programação da 19ª Homenagem ao Servidor, a Caminhada da Integração. As atividades foram acompanhadas e coordenadas pela equipe do Curso de Educação Física da UFTM em parceria com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH e Divisão de Gestão de Pessoas/EBSERH. O evento contou com a participação da reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, do vice-reitor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, gestores de diversas unidades da instituição e servidores da UFTM.

De acordo com a coordenadora do Curso de Educação Física da UFTM, Suziane Peixoto dos Santos Naves, as atividades foram planejadas para promover a socialização entre os servidores e ainda possibilitar o conforto durante a atividade física para os diferentes níveis de condicionamento. “Ficamos felizes com o convite para participar da Caminhada da Integração e poder mostrar um pouco do que é realizado pelo curso. A proposta desenvolvida aqui foi realizar uma atividade de integração para proporcionar o aquecimento antes de os servidores irem pra pista de caminhada. Separamos três ritmos de caminhada pensando que temos vários níveis de condicionamento na turma dos servidores, um grupo foi acompanhado pelos alunos do Curso de Educação Física em uma caminhada mais leve, outro em um ritmo mais moderado, e outro num ritmo mais intenso pois sabemos que tem algumas pessoas já adaptadas a corrida”, explicou a professora.  As atividades no Parque das Acácias foram finalizadas com uma ação de socialização.

Para a reitora da UFTM, a caminhada proporciona a integração entre os servidores e ainda o cuidado com a saúde. “Esse momento é muito importante, temos um ano inteiro de trabalho e de responsabilidade com as nossas atividades, e dedicar um tempo no nosso dia para essa integração, para que a gente possa se aproximar, ter momentos de descontração e acima de tudo participar de uma atividade que venha a contribuir para a saúde, é muito importante”, finalizou a reitora.

Fotos: Marco Clemente/UFTM

Clique aqui e acesse a galeria com as fotos do evento