Professores da UFTM participam de congresso internacional sobre Educação

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 07h07

Conferência do professor Thiago

Os professores Thiago Corrêa e Danilo Kato, do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - Icene da UFTM, foram convidados para fazer conferência no I Congreso Internacional de Educaciones, Pedagogías y Didácticas, realizado na Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia – UPTC, na cidade de Tunja, de 14 a 16 de setembro.

O objetivo foi estreitar laços com universidades estrangeiras e divulgar as pesquisas realizadas pelos docentes da UFTM. O professor Thiago ministrou a conferência sobre “Neurocognição: (re)pensando o processo de aprendizagem”, e o professor Danilo sobre “O enfoque intercultural no ensino de Ciências, Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável”.

Conferência do professor Kato

“O evento trouxe novos olhares para as nossas pesquisas, da mesma forma que oportunizou apresentar a imagem da UFTM e dos trabalhos realizados por nós sobre o Ensino de Ciências”, afirmou o professor Thiago.

Fotos: Divulgação/UFTM