Desafio Universitário de Empreendedorismo do Sebrae entrega troféus para UFTM

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 05h02

A reitora Ana Lúcia de Assis Simões recebeu em nome da UFTM um troféu do Desafio Universitário de Empreendedorismo do Sebrae, entregue pelo aluno do curso de Engenharia Mecânica, Gerson Reis, que participou da competição em abril deste ano, representando a Universidade. O professor Vinícius Abrão da Silva Marques, que foi tutor e orientador do aluno no Desafio, também recebeu um troféu.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, para estimular atitudes empreendedoras nos universitários, preparando-os para o mercado.

Durante três dias imersivos, com palestras e coachs ligados ao empreendedorismo, 40 alunos foram avaliados na etapa estadual e quatro, entre eles Gerson Reis, foram classificados para a final em Brasília. A equipe de Minas Gerais ficou entre os 10 melhores estados da competição. “Lideramos todos os dias as competições entre os estados e na avaliação final que era a venda de um produto para oito investidores ficamos entre os 10 melhores avaliados”, contou. “Foi de extrema importância a participação no evento, pois pude vivenciar de maneira imersiva diferentes metodologias e desafios de como criar uma empresa ou startup hoje no Brasil. Poder apresentar uma venda para oito investidores agregou muito também. Pude aumentar meu networking e melhorar a pontuação”.

Fotos: Edmundo Gomide/UFTM