UFTM participa do Dia Mundial da Fisioterapia com atividades para comunidade

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 07h44

"Atividade física para a vida" é a mensagem da campanha do Dia Mundial da Fisioterapia 2017, celebrado em 8 de setembro. A comemoração proposta pela Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT) tem o objetivo de mostrar como os fisioterapeutas podem ajudar a manter ativas pessoas de todas as idades .

Aproveitando a proximidade com a data e a realização de diversos projetos de extensão universitária da Fisioterapia da UFTM, na próxima quinta-feira, a Atlética da Fisioterapia e a professora Suraya Novaes organizam a participação da Universidade na comemoração. Convidam discentes, docentes e servidores do Curso de Fisioterapia da UFTM para realizar, no dia 14 de setembro, atividades em sala de aula, praças, locais de extensão, como UATI, ICBC, CRAS, UAI, ou de estágio, como o CAISM. A ação poderá ser registrada com fotos, vídeos ou transmissões ao vivo feitas pelos alunos, servidores e público em geral, de uma “pausa para o movimento”, de no mínimo 5 minutos. Nesta “pausa para o movimento”, poderão ser desenvolvidas atividades de alongamento, fortalecimento, equilíbrio ou qualquer outra previamente estipulada pelo professor, coordenador ou responsável discente pela turma, que esteja relacionado ao tema.

Registro nas redes sociais

De acordo com os organizadores, é importante que essa atividade seja postada nas mídias sociais, utilizando as hashtags #WorldPTDay e #UFTMptDay. E também curtir e marcar a página oficial da World Confederation for Physical Therapy, para mais divulgação da Fisioterapia-UFTM.

Para Cíntia Gomes, aluna do Curso de Fisioterapia da UFTM, essas mensagens são importantes não apenas para incentivar a saúde e a atividade entre a população. “Elas podem ajudar a demonstrar como os fisioterapeutas mantêm as pessoas em movimento por meio de intervenções que maximizam a força e a mobilidade. O dia mundial da fisioterapia é marcado pela união e solidariedade da comunidade de fisioterapia por todo mundo”, concluiu.

Acesse a página do evento nas redes sociais.