Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Residência

Residência Multiprofissional e de Enfermagem abrem seleção

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 16h22

Inscrições abertas de 19 de setembro a 10 de outubro

Os programas de Residência Integrada Multiprofissional em  Saúde,  Enfermagem em Neonatologia e Enfermagem em Urgência/Trauma da Universidade Federal do Triângulo Mineiro abrem inscrições, de 19 de setembro a 10 de outubro, para o processo seletivo de ingresso em 2018.

São 30 vagas para a Residência Multiprofissional em três áreas de concentração, Saúde da Criança e do Adolescente,  Saúde do Adulto  e  Saúde do Idoso, direcionadas aos  profissionais de Biomedicina, Educação  Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.  Para os programa de Enfermagem, são duas vagas para a Neonatologia e seis para a Urgência/Trauma, destinadas a graduados em Enfermagem.

Para inscrição, o candidato deve preencher a ficha de inscrição via Formulário Eletrônico e fazer a emissão e o pagamento da Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 200, esse até o dia 11 de outubro.

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A prova objetiva será aplicada no dia 29 de outubro, das  9h  às  13h,  no  Centro Educacional da UFTM, situado na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159. Nesse dia, a documentação prevista no edital deverá ser entregue em envelope lacrado.

O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro, no Portal da UFTM e na secretaria do Programa. A matrícula dos convocados em 1ª Chamada será realizada nos dias 19 e 20 de  fevereiro  de  2018,  nos horários de 8h às 11h e das 13h às15h, na Secretaria do Programa, situada na Avenida dos Inconfidentes nº 170, Bairro Abadia. As atividades iniciarão em 5 de março de 2018.

Programas

Os programas de Residência Integrada Multiprofissional e os de Enfermagem acontecem em  tempo  integral,  com duração de dois anos, com carga horária semanal de 60 horas, totalizando 5.760 horas, sendo 1.152 horas para parte teórica (tutoria, aulas, eventos científicos, sessões clínicas e seminários) e 4.608 horas para parte prática, conforme preconizado em Regimento da Comissão de Residência Multiprofissional e Áreas Profissionais de Saúde - Coremu. Os cenários de prática da Multiprofissional são o Complexo Hospitalar da UFTM e a Rede de Atenção vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba. Os residentes da Enfermagem em Neonatologia terá como cenário de prática, entre outros, o Complexo Hospitalar da UFTM. Já os da Enfermagem em Urgência/Trauma atuarão no primeiro ano no Complexo Hospitalar da UFTM e, no segundo, na rede de Atenção Secundária - UPA e SAMU.

Os residentes recebem bolsa de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Educação e têm  direito a 30 dias de férias a cada ano cursado.

Acesse a íntegra do Edital nº21

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página