Laboratório do PIBID Geografia recebe visita de alunos do ensino médio

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 05h03

Professores e alunos do PIBID do curso de Geografia da UFTM recebem hoje alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Tiradentes, de Uberaba, nos laboratórios que funcionam na Unidade Urbano Salomão. É o terceiro e último dia de uma série de visitas das turmas da escola, que já aconteceram nos dias 20 e 22 de junho.

Durante as visitas, os estudantes foram recebidos com oficinas nos Laboratório de Geologia, Laboratório de Cartografia e Geoprocessamento e Laboratório de Climatologia, Geomorfologia e Solos. O objetivo foi mostrar como os minerais e os diferentes tipos de rochas estão no cotidiano das pessoas, como os diferentes tipos de solos influenciam na infiltração da água da chuva e no uso da terra e como a cartografia está presente nas vidas das pessoas. Os alunos do ensino médio ainda tiveram a oportunidade de visualizar simulações de erupção vulcânica, dos processos de erosão de solos e de formação e abastecimento de lençol freático que são águas subterrâneas.

O agendamento para exposição dos minerais e rochas e visita aos laboratórios deverá ser realizado pelo telefone 3700-6974, do curso de Geografia da UFTM.

Foto: Divulgação/UFTM