Eventos

Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários será transmitido ao vivo via web

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 12h42

Durante a próxima semana, de 29 a 31 de maio, será realizado na UFTM, o VI SELL – Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários, que tem como temática geral “Tempos, territórios e linguagens: fronteiras múltiplas”. O evento deste ano trará uma novidade, parte da programação será transmitida ao vivo via web pelo canal do youtube do evento.

O SELL – Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários é um evento bienal realizado pelo Curso de Letras da UFTM. Ao longo de suas cinco edições, tem primado por atividades acadêmico-científicas que contemplam as áreas de Linguística e Literatura com enfoque nas três habilitações que compõem o Curso de Letras (Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Língua Inglesa). Dentre as atividades realizadas, destacam-se conferências internacionais, grupos de trabalho, mesas-redondas, comunicações individuais e coordenadas, minicursos, exposição de painéis e atividades artístico-culturais.

A edição deste ano contará com a participação de conferencistas internacionais. A conferência de abertura com o título “As traduções e o intraduzível: exemplos históricos, debates contemporâneos” será com o professor Roger Chartier, influente historiador francês, com várias obras publicadas na área de História da Cultura. Outro conferencista internacional  que participará do evento é o professor titular na Universidade de Quebec e membro do Instituto Internacional de Filosofia e da Academia Internacional da Filosofia da Ciência, Daniel Vanderveken. O conferencista tem pesquisas em filosofia da linguagem: ação e mente, filosofia da ciência, semiótica, pragmática, análise do discurso, lógica filosófica e matemática, gramática universal e inteligência artificial. Ele participará da conferência “Gramática universal e teoria dos atos de discurso” que será realizada na quarta-feira, dia 31.

Informações sobre os demais conferencistas, assim como a programação do VI SELL acesse a página do evento.

Inscreva-se para acompanhar as transmissões ao vivo pela web - Clique aqui