Nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento - elevadores

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 19h48

Para esclarecer as ações tomadas em resposta aos problemas identificados nos elevadores das unidades da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Uberaba/MG, decorrentes do contrato nº 33/2022 com a empresa Elevadores Diniz LTDA para serviços técnicos de manutenção preventiva e corretiva, gostaríamos de destacar as medidas adotadas:

1. Interdição: O elevador do Prédio de Pesquisa, bloco B, está temporariamente interditado.
  2. Notificação à empresa: Em 14/12/2023, foi realizada uma notificação à empresa para que cumpra de forma efetiva as manutenções com idoneidade e celeridade.
  3. Ampliação do número de fiscais técnicos: Estamos aumentando o número de fiscais técnicos para acompanhar o serviço in loco e verificar plenamente sua execução.
  4. Solicitação de laudo técnico com ART: Estamos solicitando à empresa um laudo técnico com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente aos elevadores atendidos pelo contrato.
  5. Reunião agendada: Está agendada uma reunião com a empresa Elevadores Diniz para segunda-feira, 29/04, às 11:00 horas, visando discutir e resolver os problemas identificados.

Quanto ao cronograma de manutenção dos elevadores, informamos que é realizado mensalmente, contemplando serviços preventivos e corretivos. O valor mensal por aparelho inclui uma manutenção preventiva por mês, além das manutenções corretivas necessárias. Parte das peças é fornecida pela empresa, enquanto outra parte é custeada pela UFTM, dependendo do tipo de peça necessária.

Estamos comprometidos em garantir a segurança e o bom funcionamento dos elevadores em nossas instalações e em tomar todas as medidas necessárias para resolver os problemas identificados.