Inscrições abertas para alunos do Cursinho de Educação Popular - CEPOP

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 16h33

A Coordenadora do Programa Cursinho de Educação Popular - CEPOP, um Projeto de Extensão registrado na Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro sob o número 00330, informa que  que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos. Ao todo serão distribuídas 80 vagas. O Cursinho será realizado de abril a novembro de 2024.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo sítio https://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacao-popular, a partir do dia 23 de março de 2024 o dia 9 de abril de 2024.

Poderão se inscrever candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos em escola pública. Será aceita inscrição de candidato de escola particular, desde que comprove que foi beneficiado com bolsa integral.

SELEÇÃO

A seleção consistirá de prova objetiva contendo 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, de caráter classificatório, conforme quadro abaixo:

N° de questões

Disciplinas

Eixo Didático

Língua Portuguesa – Gramática/Interpretação de Texto e Literatura

Linguagem, Códigos e suas Tecnologias

Matemática e Geometria

Matemática e suas Tecnologias

Biologia, Física e Química

Ciências Naturais e suas Tecnologias

Filosofia, História, Geografia e Sociologia

Ciências Humanas e suas Tecnologias

A prova escrita será realizada no dia 7 de abril das 9 às 12 horas, no Centro Educacional da UFTM - CE, situado na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159, Bairro Abadia – Uberaba - MG.