Internacionalização

ONG responsável pelo TOEFL realizará palestra na UFTM sobre testes de proficiência

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 07h54

A UFTM irá receber representante da ETS Global, organização não-governamental subsidiária da Educational Testing service - ETS, responsável pelos testes TOEFL ITP, dentre outros testes de proficiência em língua inglesa, para ministrar a palestra "TOEFL e GRE: Testes de proficiência em língua inglesa e internacionalização", no dia 27 de abril, às 19h30, no auditório do ambulatório de especialidades do HC, na Av. Getúlio Guaritá, 331.

A palestra será gratuita e trará informações a respeito de requisitos para admissões em programas em universidades estrangeiras e também sobre oportunidades de bolsas de estudo oferecida pelo TOEFL e por outras instituições em 2017. A ETS oferece a palestra a todas as universidades parceiras do Programa do governo federal, Idiomas Sem Fronteiras - IsF. Adiane Blum, a palestrante, é consultora da ETS Global no Brazil. Na UFTM, a organização logística do evento é da Assessoria de Cooperação Internacional - ACI, via Núcleo de Línguas - NucLi-UFTM.

Toda a comunidade da UFTM, alunos e servidores, podem se inscrever. O evento também é aberto à comunidade externa. As inscrições podem ser feitas pelo link aqui. Certificados de participação serão entregues no final do evento.

A ETS é quem elabora e avalia os testes da família TOEFL, sendo que o teste TOEFL ITP é um teste de proficiência oferecido gratuitamente à comunidade UFTM por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras.

Para mais informações, o contato é pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.