Fórum Permanente de Gestão Universitária será dia 27

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 07h03

O segundo encontro do Fórum Permanente de Gestão Universitária, coordenado pela Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico – DATP, unidade da Pró-Reitoria de Ensino da UFTM, acontece no dia 27 de abril, no auditório Safira, a partir das 14 horas. Realizado desde 2011, tem como objetivo oferecer espaços formativos para atualização, aprimoramento, inovação e profissionalização em gestão de cursos de graduação na UFTM. Na edição de 2017, o Fórum conta com a participação do Comitê de Reestruturação do Projeto Pedagógico Institucional - PPI/UFTM.

Na programação deste ano constam cinco encontros de março a agosto. O primeiro aconteceu no dia 30 de março e o segundo terá apresentação do Plano e da Metodologia de Trabalho propostos pelo Comitê de Reestruturação do PPI/UFTM. Os demais encontros serão realizados nos dias 25 de maio, 29 de junho e 17 de agosto.

O público-alvo são docentes, técnico-administrativos e discentes da UFTM, além de representantes da sociedade civil. A carga horária total é de 25 horas, e cada encontro de cinco horas, sendo três presenciais e duas de estudos orientados. As inscrições poderão ser realizadas no local dos encontros. Serão emitidos certificado aos participantes.

O PPI é um documento obrigatório a todas as Instituições de Educação Superior. Segundo definição do Ministério da Educação, de 2005, o PPI “é um instrumento político, filosófico e teórico-metodológico que norteará as práticas acadêmicas da IES, tendo em vista sua trajetória histórica, inserção regional, vocação, missão, visão e objetivos gerais e específicos.”

Para mais informações, entrar em contato pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.