UFTM sedia Congresso ATOHosP

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2017, 15h55

Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos são os eixos temáticos dos trabalhos inscritos

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro sedia, nos dias 30, 31 de março e 1º de abril, o 2º Congresso de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos - ATOHosP.

Com o tema “A integralidade do cuidado e os desafios da prática em contextos hospitalares e cuidados paliativos”, o 2º ATOHosP pretende reunir profissionais, estudantes, pesquisadores e docentes interessados na área de Terapia Ocupacional em contextos hospitalares de cuidados paliativos, com uma de conferências, doze mesas-redondas, dois fóruns e apresentação de 98 trabalhos nas sessões de Comunicação Oral e Pôster Dialogado.

A solenidade de abertura do Congresso acontece no dia 30, às 14 horas, no auditório Esmeralda da UFTM. Na sequência, Maria das Graças Mota Cruz de Assis Figueiredo, da Faculdade de Medicina de Itajubá, e Leonardo de Oliveira Consolim, do Hospital Regional do Câncer e Santa Casa de Misericórdia de Passos, proferem a conferência de abertura abordando a temática do Congresso.

O ATOHosP é uma realização da Associação Científica de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos, e conta com o apoio da UFTM.

Para o dia 31, às 18h, a Diretoria da ATOHosP convocou Assembleia Geral de seus associados. Na pauta, apresentação do Relatório Geral e prestação de contas, eleição para os conselhos e para a Diretoria Executiva para o biênio 2017-2019, definição do local do 3º ATOHosP, entre outros assuntos.

Acesse a página do Congresso