Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Extensão

UFTM abre exposição didática de minerais e rochas

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 08h13

A Exposição Didática de Minerais e Rochas Fernando Flávio Marques de Almeida será aberta no dia 30, às 14 horas, no Laboratório de Geologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - Lageo, na Av. Guilherme Ferreira, 650, 3º piso, sala 9. A exposição trará amostras de minerais e rochas das principais províncias geológicas brasileiras dentro de um contexto de ensino de conceitos chave ligados às Ciências da Terra, como ciclos das rochas, formação de solos e de rochas ornamentais e registros de material fossilizado e tectonicamente alterado.

O evento é um dos produtos do projeto Identificação e Catalogação das Amostras do Laboratório de Geologia – Lageo, registrado na Pró-Reitoria de Ensino e coordenado pelo professor João Paulo de Cortes, do IELACHS, e os discentes Francisco Therry e Miller Savelli. Além de identificar e organizar as amostras, os autores criaram um sistema de catalogação das amostras para que novos registros possam ser acrescentados de maneira sistemática.

A exposição é aberta a toda comunidade e as visitas podem ser agendadas pelo telefone 3700-6618. Os visitantes também terão acesso a um material didático que explica aspectos de sua formação, dos usos e outras curiosidades envolvendo o tema.

 

Fotos: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Exposição , didática , minerais , rochas , Lageo
Fim do conteúdo da página