Geopark

Projeto Geopark segue com visitas a escolas da cidade

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 15h12

Conforme  já noticiado, o Projeto Geopark segue visitando escolas da cidade. Entre os objetivos, estão explicar sobre os geoparques chancelados pela UNESCO, abordar sobre os patrimônios históricos e culturais da cidade, assim como explicar sobre os patrimônios imateriais, como, por exemplo, a catira, congada, folia de reis, hip hop e o modo artesanal de fazer sinos, entre outros diversos patrimônios imateriais registrados no Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), os quais fazem parte do Projeto.

A escola visitada no início desta semana foi o Colégio Cenecista Doutor José Ferreira. Na ocasião, as integrantes da equipe do Projeto Geopark Uberaba, a secretária executiva Lucia Cruvinel e a coordenadora de comunicação, Gyzah Pereira, servidora da UFTM, divulgaram o II Concurso de Fotografia, que tem como objetivo incentivar e despertar as pessoas de Uberaba para o interesse aos patrimônios materiais e imateriais,  com 51 pontos elencados para serem fotografados e inscrições abertas até 18 de julho.

Segundo a coordenadora de comunicação, Gyzah Pereira: "Os alunos mostraram-se encantados com o concurso e principalmente com a premiação. Além disso, puderam descobrir sobre os patrimônios de sua cidade e a relevância internacional dos patrimônios geológicos que nossa cidade possui, requisito primordial para ser um geoparque reconhecido pela UNESCO", destacou.

Além disso, em parceria com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SEDEC), foi disponibilizado 4 totens de divulgação do projeto, para que os alunos pudessem apreciar e se informar mais sobre o projeto.

Acesse informações sobre o II Concurso de Fotografia (http://www.uftm.edu.br/ultimas-noticias/3920-inscricoes-abertas-para-o-ii-concurso-de-fotografia-do-projeto-geopark-uberaba-terra-de-gigantes).

Mais informações e agendamento de visitas podem ser consultados e programados pelo telefone (34) 3700-6147 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fotos: Elioenai Amuy/UFTM (capa)    //   Tamíris de Paula Borges (aluno ao totem)