Ensino e Extensão

Fórum Permanente de Gestão Universitária discutirá creditação de extensão na UFTM

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 12h44

O 1º Encontro do Fórum Permanente de Gestão Universitária/2022 será sobre “Creditação da extensão universitária nos cursos de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro”.

A Pró-Reitoria de Ensino  - PROENS, por meio do Departamento de Gestão de Ensino - DGE e da Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico - DATP, e a Pró-Reitoria de Extensão Universitária - PROEXT convidam toda a comunidade acadêmica da UFTM para participar do 1º Encontro do Fórum Permanente de Gestão Universitária 2022: “CREDITAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFTM”, no dia 26 de maio, quinta-feira, das 13h30min às 16h30min, pelo link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/coext-uftm

Conforme os organizadores, o Fórum Permanente de Gestão Universitária é um evento formativo e de assessoramento pedagógico realizado pela DATP desde 2011, abordando temáticas pedagógicas. No 1º Encontro de 2022, pretendem-se discutir e esclarecer dúvidas acerca da creditação da extensão universitária nos cursos de graduação da UFTM, na forma de integrantes curriculares, conforme regulamentação específica recentemente aprovada em âmbito institucional.

O primeiro encontro do Fórum Permanente de Gestão Universitária - 2022 terá carga horária total de 6 (seis) horas, sendo 3 (três) horas relativas à participação no Fórum e 3 (três) horas para estudo dos materiais de apoio que deverão ser estudados antes do encontro, por meio do portal denominado “Creditação da Extensão”, com acesso pelo endereço eletrônico: http://uftm.edu.br/proext/creditacaodaextensao

Este e os demais eventos formativos promovidos pela PROENS, a serem realizados no decorrer do ano letivo de 2022, fazem parte também do Programa “Bem-vindo, Professor”, relativo à recepção dos docentes em estágio probatório, de acordo com a Resolução nº 18, de 13 de dezembro de 2018, da Reitora pro tempore da UFTM.

Obs.: A confirmação da participação no Fórum será condicionada à assinatura na lista de presença disponibilizada durante o evento. Será emitido certificado aos participantes (válido para AACC, no caso de alunos).

Mais informações poderão ser obtidas na DATP, pelos ramais 6136 / 6135 / 6134 / 6132 / 6184