NAES realiza campanha para atualização do cartão vacinal de estudantes da UFTM

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 15h12

O Núcleo de Assistência Estudantil em Saúde - NAES promoverá no dia 01 de junho de 2022, das 10:00 às 15:00, uma campanha para atualização do cartão vacinal de estudantes da UFTM.

Serão disponibilizadas as vacinas Dupla Adulto (contra Difteria e Tétano), Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral (contra Sarampo, caxumba e Rubéola), conforme Calendário Nacional de Vacinação do Programa Nacional de Imunizações/Ministério da Saúde.

Na ocasião, será disponibilizada, aos estudantes de cursos da área da saúde, a vacina Tríplice Viral (contra Sarampo, Caxumba e Rubéola) para atualização da situação vacinal, conforme Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo, do Ministério da Saúde.

A fim de evitar aglomerações, bem como espera desnecessária, o(a) estudante poderá enviar, antecipadamente, junto com a indicação dos dados pessoais (nome completo, matrícula, CPF e curso), a cópia do cartão de vacinas para a equipe de enfermagem do NAES, que fará a conferência e responderá sobre a situação vacinal encontrada. Os(as) estudantes que tiverem interesse, deverão enviar a foto de todos os cartões de vacinas que possuírem para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e aguardar retorno.

No dia da vacinação, deve-se levar o cartão de vacinas, o número do Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) e o crachá.

Ressalta-se que serão seguidas as medidas de biossegurança e, de acordo com o Decreto Municipal nº 2.180, de 1 de abril de  2022, o uso da máscara de proteção facial será obrigatório.

O NAES fica na Av. Getúlio Guaritá, 440 - Nossa Sra. da Abadia, Uberaba.

Em caso de dúvidas entre em contato: 34 3700-6620 (telefone e whatsapp business).

registrado em: ,