Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Proficiência

Núcleo de Línguas da UFTM ofertará Exame TOEFL/ITP para estudantes

Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 15h42

O Núcleo de Línguas - NucLi da Universidade Federal do Triângulo Mineiro abrirá inscrições gratuitas para 38 vagas para o exame Test of English as a foreign language – integral transformative practice - TOEFL/ITP. A princípio, as vagas serão destinadas a estudantes de programas de pós-graduação da UFTM que necessitam comprovar proficiência em língua inglesa. 

O exame será aplicado em sistema remoto, sendo que a primeira data será no mês de março. Cada candidato deverá se responsabilizar pelos requisitos técnicos a serem listados pela empresa aplicadora do exame no Brasil. As inscrições e os requisitos serão divulgados na semana de 7 de fevereiro de 2022, ocasião em que os interessados poderão fazer o cadastro em links específicos que serão informados pelo NucLi. 

O exame TOEFL/ITP é reconhecido internacionalmente na avaliação do nível de proficiência em língua inglesa e adotado em diversas universidades brasileiras. “Queremos informar a comunidade de mestrandos e doutorandos que haverá a oportunidade de prestar o exame com apoio do NucLi e da Assessoria de Cooperação Internacional - ACI, sem custos para os estudantes dos programas de pós-graduação da UFTM. Caso a demanda seja grande, haverá critérios de seleção dos candidatos priorizando aqueles que necessitam comprovar a proficiência para conclusão do curso. Havendo pouca demanda por parte dos programas de pós-graduação, o Nucli poderá expandir inscrições para estudantes de graduação que estejam aprovados em programas de mobilidade acadêmica internacional, estudantes de Letras - Inglês, docentes e comunidade de servidores da UFTM. Tudo dependerá da demanda”, explicou o professor Acir Mário Karwoski, coordenador do NucLi. 

A professora  Ana Amélia Calazans da Rosa, coordenadora pedagógica da área de língua inglesa do NucLi, também informou sobre a possibilidade de oferta de um curso de curta duração preparatório para TOEFL/ITP, que poderá auxiliar candidatos de diferentes proficiências a obterem um resultado satisfatório no Exame. 

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo telefone (34) 3700-6329

Siga o NucLi nas redes sociais:  @Instagram       @Facebook

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página