Estão abertas as inscrições para o TEDxUFTM 2021

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 13h27

O TEDxUFTM 2021 já está com inscrições abertas e acontecerá on-line no dia 21 de outubro, às 19 horas. O tema escolhido para este ano foi “Semear: plantar novas ideias, colher novas visões”. Realizado por alunos da UFTM, com apoio do Centro Cultural – CCult da Universidade, o TEDxUFTM tem o objetivo de transmitir histórias de empreendedorismo, superações, conquistas que merecem ser compartilhadas. O evento já foi gravado em auditório da UFTM e será transmitido de forma inédita e gratuita no Youtube.

O CCult deu apoio tanto no ensaio como na gravação do evento, participando com a produção, apoio técnico e a estrutura. “O DDCult decidiu apoiar o evento porque neste ano foi dada visibilidade para personalidades de Uberaba, inclusive da Cultura, com foco na inovação e cultura, que é a economia criativa”, explicou Paula Cusinato, diretora do DDCult.

A programação

O TEDxUFTM contará com quatro speakers (palestrantes) e uma atração surpresa. O primeiro speaker é o médico Fauze Fakhouri, graduado pela Universidade de Uberaba e psiquiatra pelo Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto. Atua como médico psiquiatra há 12 anos na cidade de Uberaba.

A segunda speaker é Renata Reis, fotógrafa de Uberaba. Formada em Arquitetura e Urbanismo, Renata atua como fotógrafa,  expressando seu amor e representatividade. Além da fotografia, o bordado que era apenas um hobby acabou se tornando um trabalho também.

A terceira speaker é Roberta Ventes, empresária e confeiteira de Uberaba. Foi participante e vencedora de uma das edições do programa Que Seja Doce da GNT. Também foi vencedora do prêmio Rick Chesther, que homenageia empreendedores do país.

E o quarto é Diogo Lapaiva, publicitário, jornalista, cantor e apaixonado pela comunicação. Além de ter uma empresa de marketing, Diogo escreveu um livro, “Por mais um dia”, quando sua vida foi parada por uma síndrome rara.

Alunos e colaboradores da UFTM podem se inscrever pelo site do TEDxUFTM: https://tedxuftm.com.br/tedx-2021/

Link no qual o evento será publicado: https://www.youtube.com/channel/UCYhRpfsRDNo1tPbadzYrRsA

Mais informações pelo Instagram: @tedxuftm