Extensão Universitária

V Semana de Serviço Social da UFTM está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 09h00

De 29 de setembro a 1º de outubro deste ano, o Curso de Serviço Social, o Departamento de Serviço Social  e o Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – Ielachs promoverão a “V Semana de Serviço Social: Serviço Social, trabalho contemporâneo e pandemia”.

Segundo os organizadores, o evento acadêmico visa promover reflexões, diálogos e debates sobre atual conjuntura social e também sobre os desafios e perspectivas que estão postas para a formação e trabalho profissional, seu exercício em diversos campos de atuação, seus novos arranjos e adaptações diante da sociedade pandêmica.

O evento terá em sua programação as mesas de abertura e encerramento, espaço para apresentação de trabalhos científicos, mostras culturais e oficinas temáticas promovidas pelos grupos de pesquisa e extensão do Departamento de Serviço Social, assim como rodas de conversas e espaços de diálogos sobre o contexto social e político, analisando os impactos no acirramento das desigualdades e das expressões da questão social, objeto de intervenção do Serviço Social.

PROGRAMAÇÃO:

As atividades serão realizadas de maneira on-line, pelo YouTube e pelo Google Meet, com a estimativa de atender um público-alvo de cerca de 400 pessoas, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação, da comunidade acadêmica regional (UFTM, UFU, UEMG); profissionais da área, supervisores de campo,  profissionais de serviço social e comunidade externa em geral. Conta com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social e acontece bienalmente.

As inscrições já podem ser realizadas pelo link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/?id=361&tela=participante&processo=141.

Mais informações no @facebook

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Artes/imagens: org. evento