HC-UFTM

HC-UFTM instala novo gerador de energia no Ambulatório de Especialidades

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 10h32

O Ambulatório de Especialidades do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro agora conta com novo gerador de emergência para garantir o abastecimento de energia em casos de interrupção no fornecimento de eletricidade. O equipamento, movido a diesel, tem potência de 150 KVA e foi instalado no dia 16 de fevereiro.

“Um dos diferenciais do gerador é a cabine externa de proteção contra intempéries, capaz também de adequar às normas vigentes o ruído emitido durante o uso”, informa o engenheiro eletricista Wesley Amâncio de Melo, do Setor de Infraestrutura Física do HC.

Aquisição representa um investimento de R$ 65 mil

A aquisição representa um investimento de R$ 65 mil, recurso oriundo do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais - Rehuf. Além de garantir a iluminação dos consultórios e o funcionamento do elevador e das salas de cirurgia, o equipamento possibilitará economia mensal aproximada de R$ 3,8 mil - preço do contrato de locação de um gerador de 40 KVA que atendia parcialmente à unidade.

Localizado à Avenida Getúlio Guaritá, 331, o Ambulatório possui três andares onde acontecem consultas ambulatoriais eletivas, cirurgias oftalmológicas e a dispensação de medicamentos para pacientes com HIV e glaucoma.

Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM
Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM