Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Atenção à Saúde

"Dor nas costas" será tema do próximo Workshop de Saúde

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 13h22

O Departamento de Atenção à Saúde do Servidor  - DASS/PRORH, por meio da Divisão de Promoção e Vigilância à Saúde, em sua missão de promover eventos voltados para a qualidade de vida do trabalhador, tem dado continuidade ao primeiro workshop de saúde com o tema: “Workshop de saúde: todos nós merecemos essa promoção!”. O objetivo é proporcionar um momento de reflexão sobre a saúde no cotidiano dos trabalhadores da UFTM, além de proporcionar estratégias práticas para a condução de uma vida mais saudável. 

O workshop trata de assuntos relevantes no contexto contemporâneo da sociedade como: doenças respiratórias, tendo em vista o período sazonal outono-inverno, coexistente com a pandemia; cuidados com a voz, um instrumento muito utilizado e que nem sempre tem a atenção merecida; dor nas costas, presente em todos os contextos de trabalho; enfrentamento do estresse, quando o uso ferramentas adequadas reduz os desafios diários. 

O evento tem acontecido durante todo o mês de junho, semanalmente, às quartas-feiras das 8h30 às 9h30, dias 9, 16, 23 e 30, com transmissão pelo YouTube no Canal SEMEC TV Onda da UFTM.

Dia 23 de junho, na próxima quarta-feira,  às 8h30, será abordado o tema: “Dor nas costas?  Você sabe fazer alongamento correto?” com os facilitadores Anderson Alves Dias, médico do trabalho, ortopedista, especialista em cirurgia de coluna; e Lara Andrade Souza, fisioterapeuta, doutora em Atenção à Saúde, mestra em Educação Física, Residência em saúde do idoso.

Mais informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (34)3700-6642 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página