Boas-vindas

Instituto de Ciências da Saúde promove aula magna na próxima semana

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 06h41

No próximo dia 19 de abril, às 10h, pelo canal no Youtube do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – SeMEC Tv ONDA, será ministrada a Aula Magna “A importância da Ciência e da Pesquisa na Formação Acadêmica” com a finalidade de recepcionar os discentes ingressantes 2020/2 dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde – ICS.

Além da diretora do ICS, professora Andréa Licre Pessina Gasparini, que fará a abertura do evento, estarão presentes professores e coordenadores dos respectivos cursos do Instituto. O ministrante da aula será o professor Carlo José Freire de Oliveira, atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM.

Segundo a professora Andréa Gasparini, a ideia para o tema da aula surgiu do interesse de  conversar com quem está ingressando na Universidade em busca de formação e aquisição de habilidades profissionais na área da Saúde, complementando que “na Ciência e na Pesquisa é onde encontramos embasamento para o nosso pensar, para as discussões ativas junto aos docentes e discentes, na construção de conhecimentos específicos adquiridos para nossas tomadas de decisão, intervenção, enfim, para o nosso fazer em diálogo com a comunidade - que aguarda nossas ações. Pela Pesquisa, conseguimos sistematizar processos para buscar solucionar problemas”, destacou Andréa.

Link para a aula: https://www.youtube.com/watch?v=yPuFeGAVbUQ